viernes, 26 de junio de 2020

Clase 13 - Adjetivos y Frases para usar en el Restaurante

Olá amigos, hoje vamos aprender frases que se utilizam em um restaurante.






  • Eu vou querer uma cerveja. – Yo quiero una cerveza.
  • Eu vou querer o macarrão. – Yo quiero la pasta.
  • Você pode me trazer a conta, por favor? – Traeme la cuenta, por favor?
  • Você tem opções vegetarianas? – Tienes opciones vegetarianas?
  • Eu preciso de uma mesa para cinco pessoas. – Necesito una mesa para cinco personas.
  • Eu gostaria de fazer meu pedido. – Me gustaria hacer mi pedido.
  • Posso ver o cardápio, por favor? – Puedo ver el menú, por favor?
  • Você tem sopa? – Tienen sopa?
  • Você pode me trazer o cardápio de sobremesas? – Puedo ver el menú de postres?
  • Isso não é o que eu pedi. – Esto no es lo que pedí.
  • Essa comida está fria. – La comida está fria.
  • Nós estamos esperando há bastante tempo. – Ya llevamos mucho tiempo esperando.

ADJETIVOS

Em português, geralmente os adjetivos vêm após os substantivos e concordam com eles em número e gênero.

menino novo.
menina nova.
meninos novos.
meninas novas.

aviões rápidos .  
blusa velha .  
 camas macias
cantor famoso.

MIRA ESTA CLASE EN VIDEO:


PODCAST 13 - ADJETIVOS




No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Dudas?